Início do Evento: 09/09/2017 - 09/09/2017

Hora: 08:00 - 11:00

A Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), sedia o 30º Avivamento Vicentino (AVIV) no dia 10 de setembro de 2017, que é promovido anualmente pelo Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de São José dos Campos (SP), que abrange o Vale do Paraíba, a Região Serrana e o Litoral Norte Paulista. São esperados 8 mil participantes.


 

Como um dos grupos que formam a Família Vicentina, a Sociedade São Vicente de Paulo também celebra em 2017 os “400 anos do carisma vicentino” e traz como tema do encontro na Canção Nova: “No Carisma de São Vicente e nos passos de Ozanam, agir juntos contra as pobrezas”.

 

“Vivemos um momento ímpar em nossas vidas, pois neste ano comemoramos 400 Anos do Carisma Vicentino, 20 Anos da Beatificação do nosso principal fundador, Ozanam, e 30 anos do nosso Avivamento Vicentino, onde nos reunimos para revigorar o nosso ardor Vicentino”, diz o presidente do Conselho Metropolitano de São José dos Campos, Luiz Alberto Barbosa


 

A programação tem início às 8h com cânticos e segue com a leitura da 1ª e 2ª Carta de Ozanam, o fundador da SSVP, e do seu Testamento; apresentação de dança; a Oração do 30° AVIV, feita pelo presidente Luiz Alberto; e Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo assessor espiritual deste Conselho, pe. José Gerardo Perez Cárdenas, da Congregação da Missão. Destaque para a palestra com o assessor espiritual do Conselho Nacional do Brasil da SSVP, padre Alexandre Nahass, às 9h15.


 

As atividades acontecem no Rincão do Meu Senhor. O 30º AVIV encerra com a missa às 11h, no Santuário do Pai das Misericórdias, presidida pelo bispo da Diocese de Caraguatatuba (SP), Dom José Carlos Chacorowski.


 

Juventude Vicentina - No sábado, dia 09, 300 jovens vicentinos já estarão reunidos na Canção Nova para um “esquenta”, com missa, dinâmicas e uma noite oracional.


 

Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos dedicada ao trabalho cristão de Caridade, fundada em 23 de abril de 1833, na França, por Antonio Frederico Ozanam. Com o objetivo de prestar auxílio aos mais necessitados, está presente em 150 países e auxilia, diariamente, cerca de 30 milhões de pessoas. Seus membros são chamados “vicentinos”. Cerca de 800 mil voluntários formam a SSVP, cujo patrono é São Vicente de Paulo.

 

 

 

Serviço

Evento: 30º Avivamento Vicentino (AVIV) - Tema: “No Carisma de São Vicente e nos passos de Ozanam, agir juntos contra as pobrezas”

Data: 10 de setembro de 2017

Local: Canção Nova, no Rincão do Meu Senhor

Endereço: Av. João Paulo II, s/n, Alto Bela Vista, Cachoeira Paulista (SP)

Entrada: Gratuita

 

 

 

Signis Brasil/Canção Nova