A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT promove de 4 a 6 de junho de 2018 o XVII Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, no Hotel Infinity Blue, em Balneário Camboriú. O evento contará ainda com o Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão e a Comenda ACAERT, que destaca personalidades da radiodifusão catarinense.

 

O evento, que reunirá radiodifusores, radialistas, jornalistas, publicitários e acadêmicos, é considerado o mais importante do setor da comunicação no Estado. “É uma oportunidade de conhecer e debater as tendências do mercado”, explicou o presidente do congresso, Evelásio Paulo Vieira, ex-presidente da entidade e conselheiro consultivo.

 

A novidade é o formato do evento, que contará com workshops que tratarão temas como programação musical, jornalismo, comercial, pesquisa de audiência, marketing, rádio em multiplataformas, entre outras. Na abertura, a entidade também entregará a Comenda ACAERT, que destaca personalidades da radiodifusão catarinense.

 

Já receberam a maior honraria do segmento 36 profissionais que contribuíram para o fortalecimento das emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina. Haverá ainda Feira de Produtos e Serviços voltada ao setor.


 
Na noite do segundo dia da programação, será promovida a cerimônia de entrega do X Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão. O tema do evento é “Prêmio ACAERT, uma seleção de craques camisa 10”, uma alusão à Copa do Mundo da Rússia. Nesta edição, serão 18 modalidades divididas em quatro categorias: Profissionais Rádio, Profissionais TV, Agências de Propaganda e Acadêmicos. Uma das novidades é a criação do “júri qualify”, que selecionará cinco finalistas em cada categoria. Um outro júri, formado por profissionais e professores de outros estados, escolherá o vencedor entre os cinco indicados pelo júri qualify.


 
Todas as etapas de inscrição e julgamento são totalmente digitais, ou seja, o site do prêmio (www.premioacaert.com.br) é a plataforma a ser utilizada tanto pelos candidatos como pelos jurados. “Sem dúvida é uma das premiações mais importantes do mercado”, destacou Carlos Amaral, presidente do Prêmio e vice-presidente de Eventos, Marketing e Social da ACAERT. As inscrições devem ser abertas em janeiro do ano que vem.
 


Signis Brasil/Tudo Rádio