Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

Comunicação

                                <strong>CNBB divulga lista de finalistas dos Prêmios de Comunicação 2018</strong><br />
 

CNBB divulga lista de finalistas dos Prêmios de Comunicação 2018
 

Lista revela os trabalhos finalistas de diversas categorias dos Prémios “Margarida de Prata” (Cinema), “Microfone de Prata” (Rádio), “Dom Hélder Câmara” (Imprensa), “Clara de Assis” (TV) e “Dom Luciano Mendes de Almeida” (Internet).   PRÊMIO “MARGARIDA DE PRATA” (Cinema)   Categoria: Curta-Metragem   Cine Rio Branco – Eudaldo Monção Rocha Júnior Boca de fogo – Luciano Pérez Fernández KIWXI – Memória, Martírio e Missão de Vicente Cañas – Cirineu Khul     Categoria: Longa-Metragem   A imagem da Tolerância – Rafael Rodrigues Codesseira Marcos Medeiros, codinome vampiro – Vicente Duque Estrada Em Busca do Sagrado – Monges Beneditinos – Geizom Sokacheski   PRÊMIO “DOM LUCIANO MENDES DE ALMEIDA” (Internet)   Categoria: Portal, sites e blog   Webradio Coração de Mãe – Alexandre Francisco Batista Portal do Boletim Salesiano – Ana Cosenza Portal Católico Digital – Felipe Boni Alves Moreira   Categoria: Iniciativas em Redes Sociais   TVweb Franciscanos – Erika Augusto Silva TVweb Redentor – Agito Cultural – Raphael Luís Freire Silva Canal Youtube P. Reginaldo Manzotti – Geizom Sokacheski   Categoria: Aplicativos   Fazenda da Esperança – Lilian Cristini Soares Pereira Pastoral da Criança – Aplicativo Visita domiciliar – Vanuza Aparecida Santos Wistuba Aplicativo OSID – Elaine Mara Goes Franco ​​​​​​​ PRÊMIO “CLARA DE ASSIS” (TV)   Categoria: Reportagem   Série Caminhos da Fé – Marcus Felipe Gouveia de Paula Brasil e Senegal – Nos braços da solidariedade – Isly Viana de Melo Ximenes Conflitos agrários no Brasil – Fabiano Villela dos Santos ​​​​​​​ Categoria: Documentário   Território De(s)marcado – Bianca Vasconcellos Negro no Brasil – Leandro Miranda de Sena Marcados pelo Sol – Manuela de Oliveira Castro ​​​​​​​ PRÊMIO “DOM HÉLDER CÂMARA” (Imprensa)   Categoria: Jornal   Sozinhas – A história de mulheres que sofrem violência no campo – Ângela Bastos Fome volta a assombrar famílias brasileiras – Daiane Costa Cerco dos isolados – André Borges ​​​​​​​ Categoria: Revista   Aparecida no coração do Brasil – revista Ave Maria – Aparecida – No Coração do Brasil Revista a Ordem – arquidiocese de Natal – Cacilda Cunha de Medeiros A porta do Céu – revista GPS – Paulo Henrique Pimenta da Silva ​​​​​​​ PRÊMIO “MICROFONE DE PRATA” (Rádio)   Categoria: Jornalístico   A Culpa é do Estuprador – Rodrigo de Castro Resende No rastro da Baleia Azul – Isabela Zumba Mascarenhas Senra Gaspar Um pé de coaçú – meu lugar é minha história – João Djane Assunção da Silva ​​​​​​​ Categoria: Religioso   Programa Família Consagrada – Nathalia Silva Pinto Um Conto de Natal – Ariane Carolina de Campos Conhecendo os Salmos – Frei Mário Sérgio ​​​​​​​ Categoria: Entretenimento   Programa Acorda Brasil – Patrícia Diniz Ponto de Encontro – Ana Cristina Ribeiro Rosa Playlist Internacional – Rafael Augusto Costalonga ​​​​​​​ Processo de seleção As inscrições ficaram abertas de 3 de agosto de 2017 ao dia 31 de janeiro de 2018. Nesta edição, os interessados puderam fazer todo o fornecimento de informações online. Uma parceira da Comissão com a Agência GBA, de São Paulo, possibilitou que o processo de cadastramento fosse ágil e completo. Essa facilidade fez com que verificasse um aumento significativo de inscrições em todas as áreas.   Júri dos Especialistas Logo depois do encerramento das inscrições, a Comissão enviou os trabalhos para cinco grupos de especialistas que puderam analisar, com calma, todo o material enviado. quatro universidades e um grupo da Rede Católica de Rádio  (RCR) se ocuparam dessa fase de análise das candidaturas. Professores de Cinema da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio) cuidaram dos inscritos do “Margarida de Prata”. A mesma tarefa de análise foi realizada pelos professores da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) com os trabalhos de reportagem e de documentários de Televisão, do prêmio “Clara de Assis”. A Universidade Católica de Salvador (UCSal) analisou os trabalhos de internet do prêmio “Dom Luciano Mendes de Almeida” e os trabalhos de Imprensa, do prêmio que faz homenagem a dom Helder Câmara foram analisados por professores da Universidade Católica de Brasília (UCB). Os trabalhos de Rádio ficaram sob a responsabilidade da análise dos profissionais da RCR. A seleção feita por todos foram encaminhadas aos bispos.   Júri dos Bispos No final do processo, os bispos escolhem os ganhadores de todas as categorias que serão conhecidos na noite de entrega dos prêmios no dia 20 de julho de 2018, nos estúdios da TV Aparecida, em Aparecida (SP), durante o 6º Encontro Nacional da Pascom.   Menções Honrosas Neste ano, a Comissão faz uma experiência autorizada pelo Conselho de Pastoral da CNBB, o Consep, na qual as cinco Menções Honrosas serão concedidas a um dos finalistas que ganharem a simpatia dos internautas por meio de uma votação simbolizada pelas reações a um webcard de cada categoria que partirá de uma fanpage do Facebook. Serão também contabilizados como reações (votos) aquelas feitas no Instagram. A experiência será lançada na sexta-feira, 15 de junho, no site oficial da CNBB e funcionará a partir das 15hs e terminará no dia 30 de junho, as 23h59.    
                                <strong>Rádio Cultura é parceira em campanha que beneficia crianças com problemas visuais</strong>

Rádio Cultura é parceira em campanha que beneficia crianças com problemas visuais

A Rádio Cultura FM, de Guarapuava (PR), é parceira do Lions Clube Guarapuava Lobo Guará, numa campanha que arrecada armações de óculos usadas.   A campanha forma uma “corrente do bem” envolvendo a Rádio Cultura na divulgação e arrecadação das armações, médicos que realizam exames, uma ótica que faz pequenos reparos nas armações usadas que necessitam de ajustes e vende as lentes com descontos especiais. O Lions além de encabeçar a campanha financia o valor das lentes.   Neste primeiro semestre de 2018, mais de 30 crianças já foram beneficiadas. Os óculos foram para alunos das escolas municipais da área rural da cidade onde o Lions fez, juntamente com profissionais da área oftalmológica, testes de acuidade visual nas crianças. As que necessitavam de lentes corretoras foram assistidas.   “A arrecadação das armações continua, pois pretendemos manter a campanha”, disse o diretor da Rádio Cultura, Jorge Teles, que também é membro do Lions Clube.   O presidente do Lions, Valdir Michels, lembrou a entidade não recebe verbas públicas, "nossos recursos são fruto de campanhas", falou.     RCR-PR