Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

Comunicação

Radialistas e Catequista propõe aplicativo como elo entre a população e o poder público, em Caxias do Sul

Radialistas e Catequista propõe aplicativo como elo entre a população e o poder público, em Caxias do Sul

Lançado em 11 de setembro, o aplicativo Acredita Caxias ganhou recentemente o prêmio Projeto Inovador 2017, durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, na cidade paranaense de São José dos Pinhais.   O Idealizador do projeto e do catequista, jornalista e hoje vereador, Alberto Meneguzzi (PSB), a tecnologia é inovadora e pioneira no município, uma vez que permite aos cidadãos o envio de demandas sobre calçamento, segurança e iluminação públicas, direito do consumidor, dentre outros serviços, a qualquer hora, inclusive aos finais de semana. A distinção será entregue ao parlamentar nos dias 23 e 24 de novembro.   “Sempre temos algum dos membros da nossa equipe de plantão, que recebem as solicitações, já respondem aos usuários, que recebem notificações na tela do celular e fazem contato imediato com os secretários e equipes da prefeitura. Sabemos que a nós não compete a solução dos problemas, mas queremos ser um canal de proximidade com a comunidade de Caxias”, comenta Meneguzzi ao recordar que mais de 75% das solicitações dos usuários já foram atendidas.   A implantação desse software configura a abertura para um mandato digital. “Acredito que esse aplicativo serve como elo entre a população e o poder público, tendo em vista o bem comum. Além disso, nos permite buscar melhorias para a cidade, de acordo com o que a população precisa. São 50 demandas recebidas até então e dessas, 38 já foram totalmente resolvidas ou estão em atendimento pelo Executivo. São mais de 300 downloads, mas outras diversas pessoas que fazem contato para enviar demandas por telefone, e-mail e mesmo pessoalmente”, salienta o parlamentar.     De acordo com Meneguzzi, o procedimento adotado pelo gabinete para a solução das demandas é registrar a demanda via protocolo no Alô Caxias, logo depois proceder com a expedição de indicação, que registra a solicitação no sistema da Câmara e é enviada ao Executivo, além de ofícios com fotos anexadas e outros materiais entregues pessoalmente nas secretarias competentes de cada denúncia. “É uma forma burocrática, mas de formalizar bem os pedidos da população. Aí temos a certeza de que documentos não faltam, para que possamos cobrar efetivamente as soluções”, justifica.   História de Meneguzzi      Catequista, jornalista, relações públicas e, agora, vereador de Caxias do Sul. Há mais de 30 anos exerce a missão de evangelizar jovens por meio da catequese. Como jornalista e relações públicas, atuou em emissoras de rádios de Caxias do Sul, trabalhando como repórter esportivo e apresentador de rádio, mediador de debates, além de coordenou o jornalismo da Fundação Cultural Riograndense, para as emissoras Tua Rádio São Francisco, Rádio Caxias. Participou das transmissões para a Rede Católica de Rádio RCR, durante aa Jornada mundial da Juventude no Rio de janeiro em 2013   Em 2016, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), concorreu pela primeira vez ao Legislativo caxiense Publicou dois livros a Paixão de Anunciar e Missão de Anunciar, ambos publicados pela Paulinas, em 2008 e 2010. Saiba mais sobre o aplicativo em acredita.caxias.br   TuaRádio
Kantar Media afirma que publicidade multimídia conquista a atenção do brasileiro conectado

Kantar Media afirma que publicidade multimídia conquista a atenção do brasileiro conectado

O Kantar Media divulgou nova pesquisa em que mostra que os consumidores brasileiros estão cada vez mais atentos as diversas formas de comunicação das marcas. Segundo o levantamento, 98% dos internautas entrevistados disseram ter notado campanhas multimídia, a publicidade em mídias diferentes. A pesquisa mostra percentual acima da média global de 85%. Os consumidores não somente percebem esse tipo de abordagem, como também tomam decisões com base nessas experiências. Dos 98% que afirmaram ter notado campanhas multimídia, 69% buscam pela marca na loja, enquanto outros 68% afirmam que procuram mais informações sobre a marca na internet. Esses insights fazem parte de um levantamento global voltado a compreender como os adultos conectados enxergam e respondem ao discurso das marcas. Foram entrevistados 5 mil consumidores, maiores de 18 anos, no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França e China. O levantamento da Kantar Media mostrou, ainda, que as campanhas multimídia têm a capacidade de reter mais atenção do consumidor no Brasil. O resultado é que 42% dos brasileiros conectados disseram ser mais propensos a observar anúncios como estes (29% global), e 34% acredita que esses anúncios ajudam a entender melhor o que a marca tem a oferecer (22% global).     Signis Brasil/Tudo Rádio