A Rádio Cultura FM, de Guarapuava (PR), é parceira do Lions Clube Guarapuava Lobo Guará, numa campanha que arrecada armações de óculos usadas.

 

A campanha forma uma “corrente do bem” envolvendo a Rádio Cultura na divulgação e arrecadação das armações, médicos que realizam exames, uma ótica que faz pequenos reparos nas armações usadas que necessitam de ajustes e vende as lentes com descontos especiais. O Lions além de encabeçar a campanha financia o valor das lentes.

 

Neste primeiro semestre de 2018, mais de 30 crianças já foram beneficiadas. Os óculos foram para alunos das escolas municipais da área rural da cidade onde o Lions fez, juntamente com profissionais da área oftalmológica, testes de acuidade visual nas crianças. As que necessitavam de lentes corretoras foram assistidas.

 

“A arrecadação das armações continua, pois pretendemos manter a campanha”, disse o diretor da Rádio Cultura, Jorge Teles, que também é membro do Lions Clube.

 

O presidente do Lions, Valdir Michels, lembrou a entidade não recebe verbas públicas, "nossos recursos são fruto de campanhas", falou.

 

 

RCR-PR