No dia 21 de agosto, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), em parceria com o Instituto Palavra Aberta e apoio da ABERT, promove debate sobre “O direito ao esquecimento”.

 

Participarão da discussão jornalistas, profissionais da comunicação e especialistas na área. O encontro será realizado em Brasília para uma reflexão sobre os impactos do direito ao esquecimento na liberdade de imprensa e na democracia.

 

O Fórum “Esquecimento x Memória – Reflexão sobre o direito ao esquecimento, o direito à informação e à proteção da memória” abordará temas como a preservação da memória histórica em biografias, o direito de defesa da pessoa humana e o acesso à informação e à pesquisa.

 

O encontro terá as presenças da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia; do procurador geral da República Rodrigo Janot; do ministro da Justiça Torquato Jardim; do presidente da ANER, Fábio Petrossi Gallo; da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco; e do presidente da OAB/DF, Juliana Costa Couto.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos e-mails: [email protected] ou[email protected]


 

Serviço

Fórum “Esquecimento x Memória – Reflexão sobre o direito ao esquecimento, o direito à informação e à proteção da memória”

Data: 21 de agosto

Horário: 18h às 21h30

Local: Sede da OAB – Brasília

SEPN Quadra 516, Bloco B, Lote 7

Informações: (11) 3030-9390