Santa Catarina terá mais duas FM’s neste mês de agosto - são emissoras que surgiram no AM e concluíram o processo de migração. O estado conta com vinte emissoras que já estão na fase de expectativa de mudança de dial, além de outras 50 rádios que irão ocupar a faixa estendida.

 

As migrantes deste mês de agosto são a rádio Belos Montes AM 1450 de Seara, emissora que ocupou a frequência AM por 25 anos e que passou a ser conhecida como Belos FM 92.1 FM desde o dia 1º. Além disso, a rádio Centro Oeste AM 1510 de Pinhalzinho, emissora que estreou no AM há 38 anos e passa a ocupar a frequência 100.9 FM a partir do dia 11. 

 

Outras 20 emissoras catarinenses ainda estão em processo de migração. De acordo com um levantamento da ACAERT, essas rádios já estão comprando equipamentos, elaborando os projetos técnicos e solicitando as devidas autorizações da ANATEL.  

 

Mais de 50 emissoras precisarão aguardar o desligamento da TV analógica – e a liberação dos canais 5 e 6 (de 76 FM a 87 FM) – para poder migrar no FM estendido. Em Florianópolis, Blumenau e Joinville o desligamento da TV analógica já tem data definida; na capital a previsão é 31 de janeiro de 2018.

 

 

 

RCR/TudoRádio