A “Tua Rádio São Francisco” estreou nessa semana uma nova programação cujo formato de grade é composto de música e informação. Além disso, alguns programas estão com novos horários e nova apresentação.

 

A nova identidade visual também passa a ser usada, dando unidade  a marca de Rede. “A nova marca, além de criar unidade ente as emissoras que fazem parte da Tua Rádio RedeSul, quer trazer mais proximidade com as cidades de cobertura da rede, que incluem as emissoras Alvorada de Marau, Aurora de Guaporé, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de vacaria, Garibaldi de Garibaldi, Rosário de Serafina Corrêa, Sarandi de Sarandi e Veranense de Veranópolis”, conta o diretor de conteúdo, frei João Carlos Romanini.

 

A “Tua Rádio São Francisco” continua sendo geradora da programação, somente deixando de usar a RedeSul de Rádio.

 

“A nova marca foi um trabalho de três anos de estudos após pesquisa de tendência mercadológica, e além de dar unidade ao grupo de rádios, passam a construir também uma nova identidade de nome, e por decisão administrativa, passamos a partir de agora a usar esta nova linguagem visual e de nomenclatura, Tua Rádio”, diz Romanini.

 

A estreia vem acompanhada de alterações na grade de programação, seguindo o ritmo constante de mudanças e novidades vivido pelos ouvintes. A aposta é no rejuvenescimento com uma programação mais eclética e contemporânea mesclada com informações precisas e de interesse local e regional, mantendo, porém, a credibilidade que sempre acompanhou as emissoras de rádio.

 

“A vida do gaúcho da serra é marcada por tradição e modernidade, e é isso que queremos construir  com nova marca e programação. Esperamos com o advento da migração das rádios para o FM, que já estão nesse processo, atualizar o ouvinte que gosta de novidades e é mais conectado, e que nos acompanhará em uma nova frequência em breve. Mesmo morando no interior, passarão a ouvir as emissoras da rede com novo formato, frequência e qualidade”, explica o diretor de conteúdo, frei João Carlos Romanini.

 

Tá na Hora, que vai ao ar de segunda-feira a sábado, passa a ser transmitido das 05h às 07h, com apresentação de Pablo Ribeiro. Já o Conectado, das 07h às 09h, tem a apresentação de Ronaldo Bueno.

 

Na sequência, das 09h às 11h45, Thaís Baldasso comanda o Temática. O Igreja em Saída trará uma mensagem de paz entre 11h45 e 12h, com apresentação dos Freis Capuchinhos.

 

Às 12h inicia o No Ponto, com apresentação de Ronaldo Bueno e Rosângela Magalhães. O esporte é destaque a partir das 13h, com o Na Torcida, que passa a ser apresentado por José Theodoro. As tardes da Tua Rádio São Francisco serão comandadas por Sandro da Cruz, com o Em Alta, das 14h às 17h, e o Te Aprochega, das 17h às 18h.

 

Das 18h às 19h Daniel Rodrigues apresenta o Encontro Certo, com os principais destaques do dia. E, após a Voz do Brasil, Beverli Rocha te faz companhia das 20h às 00h no Tua Essência.

 

Além disso, nos finais de semana, há o Agricultura Familiar e Cooperativismo (sábado, das 13h às 14h), o Jornal da Igreja, (domingo, 06h30 às 07h), o Razões da Fé (domingo, 07h às 08h), o Revista Rural (09h às 10h) e o Programa de Domingo (domingo, das 14h até o início da Jornada Esportiva).

 

Confira a nova grade diária:

 

IGREJA NO RÁDIO (00H ÀS 05H)
 

TÁ NA HORA – (05H ÀS 07H)

Apresentação: Pablo Ribeiro
 

CONECTADO – (07H ÁS 09H)

Apresentação: Ronaldo Bueno
 

TEMÁTICA – (09H ÀS 11H)

Apresentação: Thaís Baldasso
 

TEMÁTICA DEBATE (11H ÀS 11H45)

Apresentação: Thaís Baldasso
 

IGREJA EM SAÍDA – (11H45 ÀS 12H)

Apresentação: Freis Capuchinhos
 

NO PONTO - (12H ÀS 13H)

Apresentação: Ronaldo Bueno e Rosângela Magalhães
 

NA TORCIDA – (13H ÀS 14H)

Apresentação: Zé Theodoro
 

EM ALTA – (14H ÀS 17H)

Apresentação: Sandro da Cruz
 

TE APROCHEGA – (17H ÀS 18H)

Apresentação: Sandro da Cruz
 

ENCONTRO CERTO – (18H ÀS 19H)

Apresentação: Daniel Rodrigues

 

VOZ DO BRASIL – (19H ÀS 20H)

 

TUA ESSÊNCIA – (20H ÀS 00H)

Apresentação: Beverli Rocha

 

NOTÍCIAS DA HORA

Apresentação: Daniel Rodrigues e Marlon Leonardelli

 

 


RCR/RedeSul