Nesta sexta-feira, dia 10, a associada Rádio Rural completa 59 anos de existência. Para comemorar, a equipe elaborou uma programação especialmente voltada para migração de frequência.

 

Júlio Cesar Souza Cavalcante, Diretor de programação da emissora, conta que intitularam a programação como “RÁDIO RURAL: da AM para FM”, e detalha como serão as participações.

 

“Vamos instalar o estúdio no Estacionamento da Catedral para um programa especial das 9h às 12h. A primeira hora contará com a participação de Dom Heitor Sales, Arcebispo Emérito, que contará o início da Rádio com Dom Eugênio Sales. Na Segunda hora teremos a professora Marluuce Paiva falando sobre o “Rádio Hoje”. Ela é do Setor Comunicação da UFRN . Na terceira hora, Dom Jaime irá falar sobre a perspectiva da FM”, diz .

              

O diretor de programação ainda explica que haverá bazar, lanchonete e barraca de saúde com aferição de pressão, glicose, etc.            

 

Julio Cesar afirmou que um novo noticiário vai estrear no mesmo dia e que ele tem como objetivo deixar informado o ouvinte que sai de casa cedo. Contará com quadros como ‘trânsito’, ‘tempo’, ‘orientação física’, tudo para dar protagonismo à boa notícia.

                      

Além disso, ele conta que, na próxima semana, o ‘Bem Esporte’ passará por uma fase de estruturação. O programa irá ao ar de segunda a sexta ao meio dia.

                     

Por fim, ao comentar das expectativas e projetos, a equipe da emissora diz que está em fase de montagem do estúdio para FM e esperando a liberação para instalação da torre e dos transmissores.

 

 

 

Da Redação