No dia 13 de março, a Rádio Brasil Campinas comemora seu 67º aniversário e coloca no ar uma programação renovada. As mudanças têm o objetivo de ampliar a grade religiosa, dinamizar o jornalismo, trazer mais músicas e resgatar a tradição esportiva da emissora da Arquidiocese de Campinas.

 

No jornalismo, o jornal “Brasil Agora” terá mais três horários, de segunda à sexta-feira. Além da edição das 7h30, com 40 minutos de duração, o principal programa jornalístico da emissora também irá ao ar às 9h45, 15h15 e 17h, com edições de 15 minutos. Os jornais também terão a participação do radialista Dunga Santos trazendo as notícias de Valinhos e Vinhedo, no quadro Destaques.

 

Às 12h30, também de segunda à sexta-feira, estreia a versão diária do programa Papo de Esporte, com 30 minutos de duração, com entrevistas, noticiário dos clubes de futebol e o panorama das principais modalidades e competições. O programa traz uma linguagem informal e interativa e os comentários de José Luis Carbone, ex-jogador da Seleção Brasileira e ex-técnico de Palmeiras, Ponte Preta e Guarani, entre outros clubes.

 

Na área de entretenimento, a principal atração é o “Estação Brasil”. Às 13h30, de segunda à sexta, a apresentadora Camilla Godoy traz os grandes sucessos da música e entrevistas com personalidades do mundo da arte e da cultura, sempre com a participação dos ouvintes.

           

Aos sábados, às 19h, estreia o Musical Brasil, com grandes sucessos de todos os tempos. Em seguida, às 19h30, o programa Partitura, o principal espaço da música erudita no rádio de Campinas, ganha uma reapresentação. A edição inédita do programa continuará indo ao ar aos domingos, às 12h30, sempre com a apresentação da cantora lírica Vera Pessagno.

 

No religioso, o programa Povo de Deus, com a apresentação de Valdir Cremasco, vai começar mais cedo, às 15h30. Em seguida, às 17h15, os ouvintes vão rezar com a Novena das Santas Chagas, com apresentação do Padre Reginaldo Manzotti, grande nome da comunicação católica atual. Às 17h30, vem O Terço. E às 18h10, a Oração da Tarde, com a equipe do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Campinas.

 

Os ouvintes também terão mais uma opção de missa na programação da Rádio Brasil. Além da tradicional celebração da Paróquia Santa RIta de Cássia, às 8h15, a emissora também vai transmitir a missa das 18h15, ao vivo da Catedral Metropolitana de Campinas.

 

Também no campo religioso, aos sábados, a Rádio Brasil passará a transmitir o programa Fé em Debate, às 11h, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti. E aos domingos, às 7h, a Rádio Brasil vai reapresentar as melhores entrevistas realizadas no programa Povo de Deus. 

 

Outra novidade da Rádio Brasil é a transmissão ao vivo em vídeo do estúdio da emissora no YouTube.

 

Para o diretor-executivo da Rádio Brasil, Felipe Zangari, as mudanças refletem a vontade do ouvinte da emissora de ter mais música, religião e jornalismo durante todo o dia.

 

“Com a mudança, reforçamos nosso propósito de ser uma emissora que leva fé, cidadania e informação aos lares da região de Campinas. Continuamos a promover uma comunicação cidadã e evangelizadora, segundo os valores cristãos”, afirmou Zangari. “Além das novidades, continuamos com uma sólida parceria com a Rede Católica de Rádio, trazendo aos nossos ouvintes excelentes programas produzidos pela Rádio Aparecida”, completou.

 

A Rádio Brasil AM 1270 está também disponível em aplicativos para dispositivos móveis (tablets e celulares) e na internet por meio do site www.brasilcampinas.com.br. Acesse o site e acompanhe a programação ao vivo, consulte os arquivos sonoros, veja os principais destaques do noticiário e interaja com a equipe da emissora. 

 

 

RCR/Rádio Brasil Campinas