A SET mostrou a programação do SET Nordeste 2017, que será em Fortaleza (CE), de 17 a 18 de junho. O primeiro acontecimento será o lançamento da campanha de comunicação do desligamento da TV analógica. No mais, a migração AM-FM também será destaque no evento.

 

Na manhã do dia 17, o engenheiro da ABERT, André Cintra, e representantes da Associação Cearense de Rádio e Televisão (Acert) e da Seja Digital, empresa responsável pela digitalização da TV no Brasil, apresentarão o cronograma do fim das transmissões analógicas. 

 

À tarde, a TV digital e o remanejamento de canais previstos no edital de venda da faixa de 700 MHz serão tema de painel cujos palestrantes serão a gerente de Tecnologia de Transmissão da TV Globo em Recife, Carolina Duca, o especialista em Estratégia e Regulatório da TV Globo, Luiz Fausto, e um representante da EAD/Seja Digital. Haverá ainda painéis sobre empreendedorismo e inovação, além de serviços de satélites no Brasil.

 

No dia 18, o SET Nordeste apresenta um painel sobre o Mosaico, sistema da Anatel que visa automatizar o processo que trata das solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. A ferramenta será apresentada pelo gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão, Yroá Robledo Ferreira, e pelo coordenador de Processo, Martin Jales Hon, ambos da Anatel.

 

A migração do rádio AM para o FM e as novas tecnologias para o meio rádio também serão destaque na SET, com as palestras da presidente da Acert, Carmem Lúcia, e do diretor executivo da CBN Recife, Paulo Fernandes.

 

Para mais informações, inscrições e programação completa, basta acessar http://www.set.org.br/events/set-nordeste-2017/ .

 

 

Signis Brasil/Tudo Rádio