Após 50 anos operando em AM na frequência de 580, a Tua Rádio Fátima de Vacaria (RS) passa a operar, a partir desta sexta-feira, dia 11, em canal de frequência modulada (FM). A partir de agora os ouvintes poderão acompanhar a programação no novo canal 90.5 e ainda pelas demais plataformas como site, aplicativos e redes sociais.

 

O processo de mudança de frequência começou em 2013, quando o governo federal publicou o decreto autorizando a migração. Nesse período, além da aquisição dos novos equipamentos ocorreram mudanças na grade de programação, na produção dos conteúdos e na marca da emissora.

 

O Diretor frei Ismael Sartor destaca que a emissora tem se preparado há cinco anos para esse momento.

 

“Vamos aproximar a comunicação da região dos Campos de Cima da Serra e região nordeste do Rio Grande do Sul, região de cobertura”, disse.

 

Sartor observa que, com a abrangência da emissora, aumenta o compromisso no sentido de fazer uma comunicação responsável, para uma Cultura de Paz e que atenda às necessidades do momento que vive o Brasil. O canal de FM a Tua Rádio de Vacaria, chegará a mais comunidades e com melhor qualidade de áudio.

 

Nos próximos dias, serão implementadas a fixação da nova logo e ações destinadas aos ouvintes e anunciantes, a fim de marcar a nova fase da emissora. A  nova frequência faz parte da Rede de Rádio Tua, que substitui a Redesul de Rádio.

 

Nova Marca - A Tua Rádio Fátima estreou no dia 03 uma nova identidade visual, dando unidade a marca de Rede.

 

“A nova marca além de criar unidade ente as emissoras que fazem parte da Tua Rádio RedeSul, quer trazer mais proximidade com as cidades de cobertura da rede, que incluem as emissoras Alvorada de Marau, Aurora de Guaporé, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de vacaria, Garibaldi de Garibaldi, Rosário de Serafina Corrêa, Sarandi de Sarandi e Veranense de Veranópolis”, explica o diretor de conteúdo, frei João Carlos Romanini. 

 

A Tua Rádio São Francisco continua sendo geradora da programação, somente deixando de usar a RedeSul de Rádio.

 

“A nova marca foi um trabalho de três anos de estudos após pesquisa de tendência mercadológica. Além de dar unidade ao grupo de rádios, passam a construir também uma nova identidade de nome, e por decisão administrativa, passamos a partir de agora, a usar esta nova linguagem visual e de nomenclatura, Tua Rádio”, informa Romanini.

  

A estreia da nova marca acompanha mudanças na grade de programação, cujo objetivo é levar aos ouvintes novidades, apostando no rejuvenescimento e em uma programação mais eclética e contemporânea, mesclada com informações precisas e de interesse local e regional, mas com a credibilidade que sempre acompanhou as emissoras de rádio da Redesul que passa a ter nova identidade.

 

“A vida do gaúcho da serra é marcada por tradição e modernidade, e é isso que queremos construir com nova marca, programação e migração para o FM. Esperamos com o advento da migração das rádios, que já estão nesse processo de transição, atualizar o ouvinte que gosta de novidades e é mais conectado, e que nos acompanhará em uma nova frequência em breve. Mesmo morando no interior, passarão a ouvir as emissoras da rede com novo formato, frequência e qualidade”, relata Romanini.

 

 

 

RCR/TuaRádio