A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) lançou nesta sexta-feira, dia 09, na capital, o 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. O tema do evento é “Essenciais acima de tudo”, que resume a importância e a credibilidade dos veículos de comunicação no cenário de proliferação das chamadas fake news.

 

“A atuação da radiodifusão no mercado ganhou uma importância maior ainda. Porque as emissoras fazem o contraponto dos conteúdos falsos divulgados na internet, ressaltando, assim, o nosso compromisso com a qualidade da informação”, destacou o presidente da entidade, Marcello Corrêa Petrelli.

 

O Congresso da ACAERT contará com profissionais das emissoras de Rádio e Televisão e de agências de propaganda, de 04 a 06 de junho, em Balneário Camboriú, e terá palestras, painéis temáticos e oficinas com assunto relevantes para os mercados da comunicação e publicitário.

 

A entidade também lançou a 10ª edição do Prêmio ACAERT que ressalta o talento dos profissionais de Rádio, Televisão, agências e acadêmicos. São 18 modalidades e quatro categorias. A seleção dos trabalhos será feita em duas etapas. 

 

A primeira por um júri com profissionais que atuam em Santa Catarina, que selecionaram cinco finalistas em cada modalidade. O segundo júri, composto por profissionais e professores de universidades de outros estados, definirá os vencedores. As inscrições vão até o dia 20 de abril, no site. A entrega do prêmio acontece em  05 de junho, em Balneário Camboriú.

 


RCR/TudoRádio