A RedeSul de Rádio, formada por 10 emissoras espalhadas pelo Rio Grande do Sul, apresentará uma programação especial nesta Semana Santa. O Coordenador de Jornalismo da RedeSul de Rádio, Tales Armiliato, explica que a rede irá colocar à disposição de todos os ouvintes as “Confissões Comunitárias”, que serão realizadas no Salão Comunitário dos Capuchinhos, em Caxias do Sul, na manhã da sexta-feira.

 

“Além disso, os programas ‘Em Alta’, ‘Te Aprochega’ e ‘Tua Essência’ serão especiais, refletindo a importância da sexta-feira santa para os Cristãos, seja com músicas, seja com o conteúdo jornalístico. Já no domingo, os Freis Capuchinhos irão apresentar a Bênção das Famílias, tradicional bênção da Páscoa”, diz.

 

A programação especial da Sexta-feira Santa, 14/04, começa com o “Temática”, que será veiculado em duas partes, das 9h às 10h30 e das 11h30 às 12h. A partir das 10h30min, as “Confissões Comunitárias” serão transmitidas para todas as 10 emissoras, direto do Salão Paroquial da Igreja Imaculada Conceição – Capuchinhos, em Caxias do Sul, até às 11h30.

 

À tarde as emissoras realizarão a transmissão local da Via-Sacra, com a “Celebração da Paixão e Procissão com Cristo Morto”, a partir das 14h. Em seguida, já em rede novamente, será apresentado “Em Alta Especial Sexta-feira Santa”. A programação continua com o programa “Te Aprochega Especial Sexta-feira Santa”. Logo após, às 18h, o “Tua Essência”, encerra a programação especial da Sexta-feira Santa, para todas as emissoras da RedeSul de Rádio.

 

No Sábado de Aleluia, 15/04, missas à tarde e à noite em todas as Paróquias. Cada emissora local fará sua própria cobertura. E no Domingo de Páscoa, 16/04, a programação também terá a veiculação de missa local, e em rede haverá a tradicional “Bênção das Famílias”, com a participação dos Freis Capuchinhos, a partir das 11h45min.


 

RCR/Rádio São Francisco