Entre 24 e 26 de janeiro de 2018 em Lourdes, na França, será realizada a Conferência Internacional San Francisco de Sales 2018, que refletirá sobre o tema "Mídia e Verdade". O evento é organizado pela Federação das Mídias Católicas (FMC, membro da SIGNIS na França) e contará com a presença do Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin.

 

Nesta edição, com a co-organização do Ministério da Comunicação da Santa Sé, vão participar como palestrantes o diretor do Ministério da Comunicação da Santa Sé, Dom Dario Viganò, e seu Diretor Teológico-Pastoral, Natasa Govekar, bem como a atual presidente do comitê de direção da Associação Católica Mundial para a Comunicação, SIGNIS, Helen Osman.

 

Os participantes terão a oportunidade de ouvir e discutir várias visões em torno do tema "Mídia e Verdade", que também é o eixo central de reflexão proposto pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2018 .

 

Tradicionalmente, a mensagem pontifica para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é publicada no dia 24 de janeiro de cada ano, comemorando o banquete de San Francisco de Sales, patrono de jornalistas e escritores.

 

Os participantes nestas conferências terão tradução simultânea em francês, inglês, italiano e espanhol, acesso durante as conferências.

 

As informações para o registro para o evento estão disponíveis neste link .

 

 

Signis ALC/World