Já estamos chegando ao final de março, mas as bases geradoras da Rede Católica de Rádio não param. Diante de cenários de crise, migração e tantas desinstalações um novo sempre surge. 

 

Por isso hoje o portal RCR inicia uma série para falar das novidades das associadas e dar a conhecer o novo perfil que se desenha nesse tempo.

 

A Rede Canção Nova de Rádio tem vivido com as emissoras o processo de transição do AM para o FM, de acordo com um planejamento estratégico, organizando-se diante do cenário econômico do Pais, quanto a essa mudança. 

 

“Estamos trabalhando por regiões e de acordo com o direcionamento dado pela Fundação mantenedora da Rede. Hoje, podemos dizer que todas estão em processo, como, por exemplo, nossa Rádio em Gravata-PE, que será uma das que migraremos, mas ainda sem data. Estamos cumprindo passo a passo os prazos que nos foram passados”, disse Renilson Gois, superintendente da Rádio Canção Nova.

 

E toda mudança traz também a necessária adaptação de linguagem. A esse respeito, a Rede tem buscando e estudado a melhor forma para se aproximar do novo público.

 

“Estamos estudando essa linguagem, que estará mais próxima da realidade do FM. Como já temos algumas emissoras FM, entendemos que esse tempo será para nos aprofundar mais nessa linguagem de quem vem de uma programação do AM, entendendo o que nela permanece, o que toma outra forma, etc.”, explica Gois.

 

Outro desafio é a comunicação nas era das mídias digitais, pois o processo da migração também traz um aprendizado do relacionamento e interação pela internet. 
“Hoje estamos avançando na interatividade e relacionamento com o nosso público nas redes sociais. Entendemos que as novas tecnologias mudaram nossa forma de comunicação, estamos investindo em projetos de Web Rádio, com linguagem direcionada aos internautas e uma participação e massificação nas redes sociais com programas e ações direcionadas para esse público, principalmente os mais jovens. O diferencial estará sempre no conteúdo apresentado e uma plástica atual e atraente”, afirmou.

 

Quanto a uma equipe jovem a Rede Canção Nova conta com uma turma pequena que atua nessa fase de conhecimento e implantação dos projetos.




Da Redação