A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) promoveu uma solenidade no dia 18, no Auditório Waldir Diogo, da FIEC, e empossou a nova diretoria da associação. O jornalista Paulo César Norões é agora presidente e, na vice-presidência, assumiu a jornalista Carmen Lúcia Dummar Azulai, que foi presidente nos últimos dois biênios.

 

Antes de passar o cargo ao novo presidente, Carmen se pronunciou e destacou as realizações de antiga administração nos quatro anos em que permaneceu à frente da entidade. O novo presidente apresentou os novos diretores que estavam sendo empossados, indicando também os diretores regionais que atuarão nos próximos anos representando as emissoras das regiões do Estado.

 

O novo presidente, Paulo César Stúdart Norões Coelho é filho do ex-presidente da ACERT, Edilmar Norões, e de sua esposa Lucila Stúdart Norões. Tem 53 anos de idade e é casado com a jornalista Simone Moraes, com quem tem uma filha. Paulo César é radialista e jornalista profissional, formado pela Faculdade Integrada do Ceará. Começou no rádio aos 17 anos como repórter esportivo da Rádio Verdes Mares.

 

Nova Diretoria - A nova diretoria da ACERT está agora composta por: presidente: Paulo César Studart Norões Coelho.
Vice-presidentes: Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, Cyro José Franklin Thomaz e Francisco Roberto Moreira de Oliveira.
1º Diretor Financeiro: João Jorge Furtado Cavalcante. 2º Diretor Financeiro: Ruy do Ceará Filho. 1º Diretor Secretário: Fábio Rocha Martins. 2º Diretor Secretário: Francisco de Assis Oliveira.
Diretor de Patrimônio: Francisco de Souza Possidônio.
Diretor de Relações Exteriores: Francisco Anastácio de Susa Marinho.
Diretor de Marketing: Marcos Ribeiro da Costa Tardin.
Conselho Fiscal: José Rêgo Filho, Luiz Aguiar Vale e Sandoval Braga Júnior.
Suplentes Conselho Fiscal: Luiz Carlos Castelo Branco Mourão, Sérgio Cals de Oliveira e Antônio Adilson Eufrasino de Pinho.
Conselho Superior: Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, José Alberto Pinto Bardawill, João Dummar Neto, Edson Queiróz Neto, Etevaldo Nogueira Filho, Raimundo Anselmo Lima Mororó e Jaime Machado da Ponte Filho.

 

A ACERT representa as emissoras de rádio e TV do Ceará desde março de 1977, ela reúne hoje 197 emissoras de rádio, sendo 25 delas com atuação em Fortaleza e 161 em diversas regiões do Estado, além de sete emissoras de televisão na Capital e quatro no interior. A entidade tem alcançado os principais objetivos: integrar a radiodifusão na defesa dos princípios democráticos e da livre iniciativa, da liberdade de informação e de programação, participando ativamente de campanhas de utilidade pública, de grande alcance social junto a milhares de ouvintes. As campanhas são promovidas por instituições representativas da sociedade, o que reforçam cada vez mais o papel da ACERT como agente do desenvolvimento social.

 

 

RCR/TudoRádio