Como principais pontos positivos apontados pelos radiodifusores e colaboradores das emissoras de Rádio e TV sobre o Encontro Regional Noroeste, estão o conteúdo, network e oportunidade de qualificação. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 27, em Maringá. Com mais de 60 participantes, o evento leva à região temas atuais e de interesse das emissoras.

 

Para Rafael Soares, da Rádio Colméia FM, de Maringá, os Encontros Regionais são importantes por promoverem o contato entre os profissionais da área.

 

“Além de termos novas bagagens para levarmos para a emissora, é um momento para nos relacionarmos com os amigos radiodifusores. É sempre muito produtivo”, diz. Além dele, a Rádio Colméia inscreveu outros três participantes que voltam para a emissora com a tarefa de repassar o conteúdo aos colegas.

 

A troca de experiências também foi destacada pelo padre Carlos Alberto Figueiredo, da Rádio Inconfidência, de Umuarama.

 

“O fato da gente se encontrar e trocar experiências é muito bom”, afirma.

 

Conteúdo e qualificação - Além da formação de network, os participantes apontaram o evento como uma oportunidade de qualificação profissional e acesso a conteúdos relevantes, como destacou Nei Pereira, da empresa Informa Automação de Emissoras.

 

“A busca pela qualificação do setor é muito importante. É fundamental que todos entendam que os nossos resultados dependem das nossas ações. Nós sempre buscamos esse aprimoramento em nossos produtos”, afirma.

 

 

RCR/AERP