A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) Serra Gaúcha, realizaram a entrega do 10º Troféu ARI Serra Gaúcha. A cerimônia ocorreu na reunião-almoço da CIC nessa segunda-feira, dia 27.


Treze profissionais de Caxias do Sul e região foram reconhecidos por suas trajetórias profissionais na Comunicação Social e receberam o troféu das mãos do presidente da entidade, Nelson Sbabo, e do presidente da ARI Serra Gaúcha, Evandro Fontana.


Foram homenageados Beverli Rocha, em Radiojornalismo; Romualdo Corlatti, na categoria Comunicador; Lisiane Zago, em Assessoria de Imprensa; Walter Brugger, em Fotografia; Andreia Fontana, em Jornalismo Impresso; Dimas Augusto Felippi, em Marketing; Vanderlei Venturin, em Publicidade e Propaganda; Adriana Miorelli Carniel, em Relações Públicas; Rodrigo Cordeiro, em Telejornalismo; Paulo Rodrigues, na categoria Contribuição Especial à Comunicação; Raul Bento Alves, na categoria Homenagem Especial; Sérgio Stock, em Destaque Estadual; e Nathalia Tissot Fruet, em Destaque Nacional.


O presidente da CIC, Nelson Sbabo, destacou o papel social da imprensa e falou da importância de se reconhecer os profissionais por sua história na comunicação. Já o presidente da ARI Serra Gaúcha, Evandro Fontana, salientou que não há reconhecimento maior para um profissional do que aquele atribuído por seus pares e afirmou que é preciso perseverar nos ideais. “As boas ideias, o respeito e a dignidade são marcas inseparáveis dos bons profissionais e substancialmente dos bons cidadãos”, disse.


Participaram do processo de indicação e eleição dos profissionais, representantes da CIC e da ARI Serra Gaúcha. Quem falou em nome dos homenageados foi a jornalista Beverli Rocha que destacou que “para ser jornalista, radialista, assessor de imprensa, enfim, profissional da comunicação em suas mais variadas possibilidades, é preciso uma penca de virtudes e um pouco de rebeldia”. De acordo com a jornalista, este profissional dá voz a quem não tem, revela esquemas, fiscaliza poderes, denuncia quando necessário, provoca discussões importantes, dialoga e sobretudo está a serviço da comunidade a que pertence.


Após a solenidade de entrega do troféu, os convidados assistiram a uma palestra do channel account manager para agências parceiras da Resultados Digitais (RD), Carlos Eduardo Dal Prá Pedroza, sobre o tema “O que levou Florianópolis a se transformar em um polo de tecnologia?” Pedroza apresentou o case da RD, que nasceu em 2011 com o objetivo de ajudar empresas de todos os portes e segmentos a entender e a aproveitar os benefícios do marketing digital. Hoje, a empresa tem mais de 10 mil clientes em cerca de 20 países. Possui 600 colaboradores trabalhando em sua sede própria.

 

 

Signis Brasil/Tua Rádio