A nova diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) toma posse na próxima quarta-feira, dia 31. Juntamente com a nova diretoria, o novo conselho fiscal também será empossado. A cerimônia se realizará na sede da AERP, em Curitiba.

 

O atual presidente, Alexandre Barros, permanece à frente da entidade pelos próximos dois anos. Segundo ele, o desafio de dar continuidade a projetos que garantem a sustentabilidade da associação e favorecem o desenvolvimento da radiodifusão no Paraná. “Teremos um ano de muito trabalho e queremos que seja marcado também pelo diálogo com os radiodifusores”, destaca Barros. 

 

Um dos pontos fundamentais para a nova gestão é a aprovação do projeto de lei que exige o receptor de FM para todos os smartphones vendidos no Brasil. 

 

“Essa tem sido nossa principal bandeira nos últimos anos. Garantir que o ouvinte tenha essa opção é uma questão fundamental”, destaca. 

 

O acesso ao rádio livre e gratuito tem sido defendido pela AERP por meio da campanha Radiophone, que em 2018 terá nova etapa, buscando uma conscientização ainda maior da população. Outro tema de importância ao longo do ano será o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece em 31 de janeiro em Curitiba e região, e chega ao interior do estado em novembro. 

 

“A AERP tem participado ativamente desse processo desde o ano passado e continuaremos fazendo as articulações necessárias para que essa transição aconteça com tranquilidade no Paraná”, enfatiza Barros.

 

Fundada em 1975, a Associação reúne hoje mais de 350 emissoras de rádio e TV no estado. Sua atuação visa dar o apoio necessário ao radiodifusor paranaense e estimular a união entre o meio para fortalecimento sistemático do setor.

 

Confira abaixo como ficará a diretoria executiva e o conselho fiscal da AERP que tomarão posse em 31 de janeiro de 2018:

 

Presidente: Alexandre Barros
Vice-Presidente: José Heriberto Micheleto
Diretor Administrativo: Luiz Antonio Benzoni Benite
Diretor Financeiro: Rogério Afonso
Diretor Comercial: Cezar Telles
Diretor Jurídico: Márcio Luiz Martins
Diretor Institucional: Ilídio Coelho Sobrinho
Diretor Técnico: Roberto Lang
Diretor de Comunicação: Carlos Henrique Agustini
Diretor de Televisão: Leonardo Petrelli
Diretor Regional Capital-Litoral: Mariano Lemanski
Suplente: Augusto S. Gonçalves Oliveira
Diretor Regional Sudoeste: Adir Seleski
Suplente: Giovanni Pagnocelli
Diretor Regional Oeste: Cristiano Krames
Suplente: Moacir José Hanzen
Diretor Regional Centro Sul: Ivaldir Perachi
Suplente: Melanie Lisboa Triches
Diretor Regional Norte: João Miguel Ignácio
Suplente: André Gustavo de Souza Faria
Diretor Regional Noroeste: Walber Souza Guimarães Junior
Suplente: Clermont D´Ávila Sobrinho

 

Conselho Fiscal:
Flávio Guellere Junior, Alexandre Marques Guimarães, João Garcia, Renato Silva, Eloi Bonkoski e Helena Miyoko Miura da Costa.

 

 

RCR/TudoRádio