“Turismo e Ecologia Integral à Luz da Laudato Si”. Este será o tema do 3º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo, que  ocorrerá de 09 a 12 de novembro, em Caldas Novas (GO).

O evento  contará com a presença da referencial latino-americana da Pastoral do Turismo junto ao Conselho Episcopal Latino Americano (Celam), Dênia Menguellis, que abordará o tema principal. Outros palestrantes também já estão confirmados e irão tratar de assuntos como o Turismo de Base Comunitária, Turismo Religioso e Cultural, Formação de Agentes e a relação da Pastur com outras pastorais sociais.

As inscrições para participar do encontro podem ser feitas pelo site da Pastur, no link do Encontro Nacional. No mesmo local, também constam informações sobre a programação. 

Pastoral do Turismo

A Pastoral do Turismo está em processo de implantação em todo o Brasil. Está presente em (arqui)dioceses como Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Niterói e Rio de Janeiro. Um de seus objetivos é evangelizar o mundo do turismo, anunciando uma possibilidade evangélica da prática turística. Por ser uma pastoral social, a Pastur faz parte do Setor Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  juntamente com outras pastorais que buscam evangelizar a pessoa em situação de mobilidade.