A Fundação Nazaré transmite ao vivo neste sábado, dia 02 de setembro, a ordenação episcopal de Monsenhor Antônio de Assis na cidade de Ourém (PA), às 10h, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. 



Como ordenante, estará o Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, e como co-ordenante, Dom Flávio Giovenale, Bispo de Santarém e Dom Meinrad Francisco, Bispo de Humaitá (AM).

 

São aguardados cerca de 7 mil participantes. Monsenhor Antônio de Assis Ribeiro é natural de Capitão Poço (PA) e criado na cidade vizinha Ourém (PA), onde sua mãe e familiares residem. O Monsenhor pertence à Congregação Salesiana de Dom Bosco – SDB e será o oitavo bispo Paraense em 400 anos de evangelização, sendo o quinto bispo Paraense a assumir a função na Arquidiocese de Belém do Pará, em 270 anos após o primeiro bispo, Dom Manuel de Almeida de Carvalho (*1747 +1818).

 

O lema do seu ministério episcopal de Monsenhor Antônio será: “Por eles me consagro! (Jo 17, 19)”.

 

O evento será registrado pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belém: Portal Nazaré: www.fundacaonazare.com.br  e TV Nazaré Canal 30; TV Nazaré AO VIVO: https://youtu.be/qHrT-5ku7sw; bem como a Rádio Nazaré 91,3 MHz.

 

 

Signis Brasil/Fundação Nazaré