A AERP (Associação das Emissoras de Rádio Difusão do Paraná) lança o Projeto Radiophone. O objetivo da campanha é aumentar ainda mais o alcance da mídia em questão por meio do celular.

 

Segundo estudos, o rádio atinge 89% dos brasileiros. No entanto, há pesquisas que indicam a migração para novas plataformas de consumo, de modo especial o celular. O IBGE registra que mais de 136,6 milhões de pessoas, com 10 anos ou mais, possuem celular no Brasil.

 

De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM 2015), o rádio tradicional caiu na comparação com 2014, de 61% foi para 55%. O estudo também informa que 8% dos entrevistados ouvem rádio no celular: o mesmo percentual de quem ouve no carro.

 

"E o que nós, radiodifusores, temos a ver com este número? Tudo!! O futuro do rádio depende de nossas ações de hoje. Conto com seu apoio”, diz Alexandre Barros, Presidente da AERP.


Por essa razão, surgiu o Projeto Radiophone, desenvolvido pela Agência Master, em Curitiba, a pedido da AERP, que estimula a compra de celulares com chip de FM e o consumo de rádio nos aparelhos.


A iniciativa da AERP engloba várias ações, jingles, spots, peças para disseminação nas redes sociais, especialmente Facebook, oferecendo aos radiodifusores as mais diversas formas de divulgação do projeto, chamando a todos para que façam parte deste movimento. 


Para conferir os materiais e baixar spots, jingles e peças da campanha, acesse:  http://aerp.org.br/portal/wp-content/uploads/2016/11/Manual-Projeto-Radiophone_AERP.pdf



RCR/Aerp