Com ritmos característicos da cultura panamenha e intitulado “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra” (Lc 1, 38), em referência ao tema escolhido pelo Papa Francisco, foi apresentado o hino oficial da 34ª Jornada Mundial da Juventude - Panamá 2019, diante de centenas de jovens e adultos – leigos e membros do clero – no Centro de Convenciones ATLAPA, para o evento “Cena de Pan y Vino”, principal evento de apoio ao Seminário Maior San José.

 

O arcebispo do Panamá, José Domingo Ulloa Mendieta, afirmou que “​este hino expressa a missão a que estamos chamados como discípulos e missionários nestes tempos, a exemplo da Virgem Maria”, e acrescentou que: “​Nos entusiasma colocá-lo hoje à disposição dos jovens do mundo para que, ao cantá-lo, se preparem alegres e dispostos a deixar-se transformar por Deus”​.

 

Nos cinco continentes será cantado e escutado este louvor, escrito e composto por Abdiel Jiménez, catequista e salmista da Paróquia Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de várias peças litúrgicas, membro de diversos coros e egresso da Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica Santa Maria La Antigua. Após uma ampla seleção entre 56 trabalhos inscritos, examinados por um júri composto por uma dezena de reconhecidos profissionais da música panamenha, foram escolhidas as três melhores propostas para que o Comitê Executivo da JMJ e o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, da Santa Sede, escolhessem a vencedora.

 

Depois de semanas de um intenso trabalho criativo e musical, foi finalizada a produção e arranjos desta primeira versão do hino, a cargo de Aníbal Muñoz, diretor da Corcheas Music & Audio Post, com a colaboração de Carlos Samaniego e Ricky Ramírez, profissionais de grande trajetória musical.

__________________________________________

 

Siga as redes sociais oficiais em português: Facebook: @JornadaMundialdaJuventude Twitter: @jmj_pt Instagram: @panama2019 Flickr: Panama 2019

 

 

RCR/JMJ