Está em andamento, desde terça-feira, dia 16, o 18º Encontro Nacional da Pastoral dos Surdos e o 8º Encontro de Intérpretes Católicos em Joiville (SC). O evento se estende até sábado, dia 20, e reúne mais de 140 pessoas de várias cidades brasileiras.


 

O tema “Pastoral do Surdo no mundo contemporâneo, ide e anunciai!” e o lema “Ide fazer discípulos”, marcam o 18º ENAPAS e o 8º ENCICAT. O ENAPAS começou em 1982 e se realiza de dois em dois anos em cidades de estados diferentes. Já o ENCICAT teve a primeira edição em 2002, ambos juntos e sempre no mês de janeiro.


 

O Bispo Dom Francisco Carlos Bach, da Diocese de Joinville, esteve presente para presidir a Missa de abertura dos encontros. Haverá também atrações culturais como Teatro de Surdos, Grupo de Dança Sacra Manancial, Ballet Infantil e um grupo do Sesc, que fará apresentação de Karatê. No mais, serão ministradas palestras e realizadas atividades em grupos, oficinas e celebrações. O encerramento dos eventos deve ocorrer  às 10h da manhã do dia 20.


 

O evento é somente voltado para o público engajado na Pastoral dos Surdos em sua Regional e para os Intérpretes. A programação detalhada você encontra clicando aqui


 

Para mais informações, envie um e-mail para: [email protected] ou acesse o site www.pastoraldosurdo.org.br

 

 



RCR/Diocese de Joinville