O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Darci Nicioli, escreveu uma carta dirigida aos radiodifusores lançando um convite para o I Congresso de Rádio Católica do Brasil. O evento se realiza nos dias 28 e 29 de março, em Aparecida (SP).


Dom Darci ressaltou a abordagem jurídica e técnica, e também a questão da migração de AM para FM, que está trazendo muitos desafios e dúvidas para as emissoras nos últimos tempos.


Leia abaixo, na íntegra, a carta de  Dom Darci Nicioli.


 

Prezados Irmãos. 

 

Visando crescer juntos como Igreja nessa aventura de evangelizar através dos meios de comunicação, realizamos em fevereiro de 2016 o primeiro encontro Nacional de Rádios Católicas, em Aparecida, tendo como tema "sistema de digitalização", atendendo preocupações sobre esta novidade. Nosso encontro foi de grande proveito para todos os participantes e agradeço aos irmãos que enviaram membros de suas rádios. 

 

Para este ano, escolhemos como temática o processo de migração, pois existem muitas dúvidas sobre o assunto.  O  Congresso  terá  abordagem  tanto  jurídica quanto  técnica.  Por  isso,  a  presença  dos responsáveis pelas rádios de propriedade da Igreja, ou a ela associadas, será de grande importância para decisões competentes, juridicamente embasadas e maior segurança de gestão. 

 

Convido  os  irmãos  bispos  a  enviarem  os  responsáveis  de  suas  emissoras  para  este  nosso  Congresso Nacional, que será realizado em 28 e 29 de março (terça e quarta-feira) de 2017, em Aparecida (SP). 

 

Estamos em estreita sintonia com a Rede Católica de Rádio (RCR) de modo que o encontro também será oportunidade para que todos possam se inteirar das ações da Rede. 

 

As  informações  estão  disponíveis  no  site  da  RCR,  onde  também  deverá  ser  feita  a  inscrição: 

 

http://rcr.org.br 

Sejam todos bem-vindos 

 

Dom Darci José Nicioli, CSsR 

Presidente da Comissão Episcopal Pastoral de Comunicação da CNBB