A Assessoria de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre o credenciamento para comunciadores interessados na cobertura in loco da 56ª Assembleia Geral (AG) da entidade, que será realizada entre os dias 11 e 20 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).
 

A AG deste ano reunirá cerca de 370 bispos dos 18 regionais da entidade. Nesta 56ª edição, serão abordados, como de costume, temas relacionados à realidade eclesial, socioeconômica e política do Brasil. O debate central será sobre as “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. Também haverá a eleição dos delegados e suplentes para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro deste ano, no Vaticano.

 

O credenciamento para a 56ª AG deverá ser feito até o dia 03 de abril, terça-feira, por meio de preenchimento do formulário disponível aqui.

 

Até a data final do credenciamento, serão enviadas aos profissionais mais informações sobre a 56ª Assembleia Geral da CNBB e sobre os Meeting Points e entrevistas coletivas que serão oferecidos aos jornalistas.

 

As credenciais serão entregues no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, mediante apresentação da carteira de identidade. Haverá um ambiente de trabalho disponível com acesso à internet (via cabo).



Outras informações: http://cnbb.net.br/aberto-credenciamento-de-midias-para-a-56a-ag/

 

 

CNBB