O crescimento do Rádio nos últimos 10 anos tem sido constante. No último trimestre, atingiu 135 mil ouvintes, chegando a 95% da população do país que é formado por uma confederação de monarquias árabes, cada uma com  sua soberania, denominados emirados.

 

Segundo o levantamento, 52 estações de Rádio foram aferidas em audiência no país. O crescimento no alcance foi maior entre filipinos, iranianos e afegãos. Houve ainda tendências semelhantes de ouvintes, quando analisadas estações que transmitem nesses idiomas.

 

O alcance do Rádio cresceu em 8.000 entre 16h e 20h e em 27.000 entre 20h e 12h. Esses ouvintes noturnos têm em grande parte de 25 a 44 anos e são mais propensos a estar em movimento. Pelos dados de pesquisa, eles também passam mais tempo fora de casa, conversando com familiares e amigos.

 

Apesar da crescente influência dos meios digitais no país que fornecem novas formas de se envolver com a mídia, o Rádio AM/FM continua sendo o principal meio ouvido pela maioria da população (83%), enquanto 35% também escuta rádio no celular. Os ouvintes de dispositivos móveis ficam conectados em média 4 horas e 28 minutos por semana na mídia.

 

Os Emirados Árabes Unidos estão localizados no sudeste da Península Arábica e fazem fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi.

 

 


RCR/Tudo Rádio