Notícias voltar

29 set - 2011

Frei Sebastião agradece pela presença dos fieis, na sede da MI, para a acolhida dos Símbolos da JMJ Compartilhar

Milícia da Imaculada acolhe a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o ícone de Nossa Senhora

por Angela Morais (*Geradora Imaculada Conceição - SP ), dia 29/09/2011 às 23:31
Frei Sebastião agradece pela presença dos fieis, na sede da MI, para a acolhida dos Símbolos da JMJ

A chegada da Cruz e do Ícone de Maria (JMJ) movimentou e lotou o Santuário da Imaculada Conceição e de São Maximiliano Kolbe. Durante todo o dia, jovens em idade e em espírito participaram do evento e da acolhida dos símbolos com amor, alegria, entusiasmo e muita fé.
Este dia foi uma grande graça de Deus e de Nossa Senhora para todos nós e a felicidade da MI é expressa em forma de imensa gratidão pelo nosso Diretor, Frei Sebastião Benito Quaglio. 

Foi com emoção, adoração e amor que os fiéis recepcionaram a Cruz e o ícone de Nossa Senhora que vieram de Santo André até a rádio Imaculada Conceição no Riacho Grande em São Bernardo do Campo.Convidado pelo Frei Sebastião, Dom Nelson celebrou a missa antes da chegada da cruz e do ícone, mas no decorrer da celebração os jovens chegaram com muito entusiasmo com os símbolos.

Os jovens entraram na capela durante a missa e expuseram a cruz e o ícone que foram aplaudidos por todos que estavam esperando por esse momento único tanto para os celebrantes, fiéis e os funcionários e colaborados da rádio Imaculada Conceição.Frei Sebastião comentou que é muito significante esse gesto da Cruz e que o Nosso Senhor Jesus Cristo deixou as portas da cruz aberta para as pessoas proclamarem o Amor de Deus.“A Jornada da Cruz é um dos momentos mais significativos da religião católica, pois desperta a fé nos jovens, além de ser uma dimensão do evangelho na vida deles. Por isso agradeço muito essa visita que é a expressão do amor e evangelização de Nossa Senhora”.Fernanda Silva Ribeiro, 16 anos, da Paróquia Santíssima Virgem, disse que a jornada é uma forma de poder chamar os jovens para a Igreja e serem evangelizados. A irmã Letícia Silva Ribeiro, 13 anos da mesma paróquia falou que é a primeira vez que estava participando de um evento e que estava muito emocionada e que pretende frequentar outros eventos da igreja.Os pais das garotas, Railson e Valdirene Ribeiro disseram que acompanharam a Jornada pela TV e que os jovens estão a cada dia voltando mais para a fé e que os pais têm que mostrar o caminho da Igreja.

Texto de Cibele Gallinucci

 

 

Galeria de Imagens

Fale Conosco